Newsletter
Moda

The Care Label Project uma nova forma de tratar nossas roupas

06 de abril de 2017

Dia desses estava lendo um artigo que me chamou muito atenção no que diz respeito ao impacto da indústria da moda na degradação do meio ambiente. Resolvi então buscar mais informações, (viva a internet e principalmente ao Goggle por isso) e descobri dados ainda mais significativos. Você sabia que a indústria da moda é a segunda maior poluente do mundo? Nem eu…

Uma série de processos de produção são responsáveis por colocar a indústria da moda nesta posição incômoda no ranking de poluição ( perdendo apenas para a indústria do petróleo !!!). Produção de algodão, fibras sintéticas,tingimentos, fibras naturais,…dentre outros.

 

Mas nós podemos fazer diferença nesse processo, segundo Matilda Hellman responsável pelo projeto “The Care Label Project” . Nossa participação deve ser de maneira muito simples, lavar menos nossas roupas!!! Adorei a notícia, afinal quem gosta de passar horas lavando, secando, passando e guardando roupas?

O projeto, lançado recentemente na Europa, é uma colaboração entre marcas como Adidas, Woolmark, novos designers e até fabricantes de máquinas de lavar roupa (como AEG). Essas empresas se juntaram para tentar reeducar os consumidores em relação a frequência de lavagem de roupa. A preocupação é porque estamos lavando nossas roupas usando tecnologia de 1950, afinal aprendemos a lavar roupa com nossas mães, que aprenderam com nossas avós e assim sucessivamente… porém atualmente temos máquinas mil vezes mais modernas.

O Lema do projeto Care Label é “Don’t overwash”( não lave em excesso), essa nova proposta não só aumenta a vida útil das peças, como também economiza energia. Não é o máximo! A idéia é não lavar a roupa toda vez que usar, e quando o fizer diminuir a temperatura  da água ,e consequentemente seu consumo. Simples mudanças de hábito que podem  reduzir a emissão de carbono, e desperdício de água entre 20 e 30%.

Vamos colocar em prática djá!!!!

Se quiserem saber mais sobre The Care Label Project e seus designer entre no site www.carelabelproject.com .

 

 

 

beijos, Renata Schiavo
Comente via facebook
Escreva seu comentário
4 Comentários
  1. Angela Teofilo
    08/04/17 - 12h51

    👆👏👏🎊🎉✌🏻💋

  2. Silvia Canetti
    18/04/17 - 08h00

    What an eye opener… thanks for sharing, Re. After all sharing is caring, ne?!

Instagram
@reschiavoo
Topo